quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Você conhece as Pindas Chinesas?

A massagem com pindas é uma das técnicas mais relaxantes! E encanta nossos sentidos...

As pindas são saquinhos de algodão, linho ou seda, lindos de se ver!! Contém em seu interior sal marinho ou sal grosso, ervas medicinais e especiarias, com propriedades relaxantes ou tonificantes, as quais são previamente aquecidas.



A técnica tem origem indiana, e faz parte da Ayurveda, a Medicina Tradicional da Índia. Lá a técnica é chamada de Pinda Sweda, e os saquinhos são preenchidos basicamente de arroz integral, e banhados no leite, em sucos ou chás.

A textura do tecido, de fibra natural, é absolutamente agradável, além de promover uma suave esfoliação; com o calor, as ervas e especiarias liberam seus ativos, bem como seus aromas, principalmente se acrescentarmos óleos essenciais.

O calor potencializa os efeitos terapêuticos da massagem, aliviando dores e tensões; além de dispersar estagnações de energia.

Dependendo das ervas escolhidas, ela pode ter efeito totalmente tonificante, sendo indicada para pessoas com tendência a depressão, ou para aqueles momentos de pouco ânimo e disposição.

As pindas podem também ser associadas à massagens estéticas; com ervas e óleos adequados, assim estimulam o metabolismo, e promovem uma rápida hiperemia.


Vale à pena experimentar e se deliciar com o relaxamento provocado... 


No Congrestética terá palestra online sobre o assunto. Inscreva-se no www.congrestetica.com.br

Um comentário: